MADEIRA Meteorologia

Presidente do município americano de Nova Orleães acusada de fraude e conspiração

Data de publicação
15 Agosto 2025
22:29

A presidente da autarquia de Nova Orleães, nos Estados Unidos, foi hoje acusada de conspiração, fraude e obstrução após uma investigação sobre um suposto caso amoroso com o guarda-costas que colocou em risco o seu segundo mandato.

Várias das acusações do Ministério Público contra a democrata LaToya Cantrell estão relacionadas com a sua alegada relação amorosa com Jeffrey Vappie, acusado no verão do ano passado de fraude eletrónica e declarações falsas.

Vappie declarou-se então inocente, mas enfrenta agora novas acusações, como a de ocultar uma relação amorosa com Cantrell e de apresentar registos falsos de pagamento de honorários alegando que estava em serviço.

O homem, que se reformou da polícia em 2024 e deverá ser julgado em janeiro de 2026, era pago como se estivesse a trabalhar, mesmo quando ele e LaToya Cantrell se encontravam em apartamentos e se deslocavam a propriedades vitivinícolas para provar vinhos, de acordo com a acusação.

A acusação ao casal é o culminar de uma longa investigação sobre a primeira mulher presidente da câmara nos 300 anos de história da cidade de Nova Orleães.

LaToya Cantrell também se envolveu numa batalha judicial com um residente de Nova Orleães que tirou fotografias do alegado relacionamento com Jeffrey Vappie, iniciado em 2021, e foi processada pelas escolas públicas da cidade por uma promessa de financiamento multimilionária incumprida.

A autarca, cujo número de mandatos é limitado, vai deixar o cargo em janeiro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas