Um homem foi detido hoje em Dublin, após um ataque com uma faca que deixou várias pessoas feridas na capital irlandesa, Dublin, noticiaram vários meios de comunicação locais.
Referindo-se a um “incidente grave”, a Polícia irlandesa indicou que o homem se encontra atualmente “detido numa esquadra de Polícia na zona norte da cidade” e que “já não existe qualquer risco para a população”, noticiou a agência francesa AFP.
Os ataques ocorreram na zona de Stoneybatter de forma aparentemente aleatória e pelo menos uma das vítimas foi atacada enquanto estava à porta de casa, enquanto outra foi esfaqueada quando regressava do trabalho, noticiou a agência espanhola EFE.
A Polícia irlandesa (Garda) acredita que este incidente não está relacionado com terrorismo e nenhum dos ferimentos sofridos pelas vítimas representa risco de vida, adianta a EFE.
A Polícia pediu aos residentes da área afetada que permanecessem em casa pouco antes das 15:00 (mesma gora em Lisboa), depois de os serviços de emergência terem sido alertados.
Em comunicado, a Garda confirmou a detenção de um homem pela sua alegada ligação ao incidente e revelou que “não há risco para o público neste momento”.
Os esfaqueamentos ocorreram nas zonas de North Circular Road, Oxmantown Road e Ben Eadair Road, na capital irlandesa.