MADEIRA Meteorologia

Pelo menos 24 mortos nas Filipinas devido a tempestade tropical Trami

Data de publicação
24 Outubro 2024
8:51

Pelo menos 24 pessoas morreram, no nordeste das Filipinas, devido a inundações e aluimentos de terra causados pela tempestade tropical Trami, disseram hoje as autoridades.

O Governo encerrou escolas e escritórios pelo segundo dia em toda a ilha de Luzon, para proteger milhões de pessoas, depois de a tempestade tropical Trami ter atingido a província de Isabela, no nordeste do país.

As mortes ocorreram, na maioria, por afogamento na região de Bicol, duramente atingida, e na província vizinha de Quezon, mas prevê-se que o número de vítimas mortais aumente à medida que cidades e aldeias isoladas pelas inundações e com estradas bloqueadas por aluimentos de terras e árvores derrubadas consigam enviar relatórios, indicaram a polícia e as autoridades provinciais.

A agência governamental de mitigação de catástrofes filipina declarou que mais de dois milhões de pessoas foram afetadas pela tempestade, incluindo 75.400 aldeões desalojados e abrigados em locais mais seguros.

Cerca de 20 tempestades e tufões atingem as Filipinas todos os anos. Em 2013, o tufão Haiyan, um dos ciclones tropicais mais fortes registados no mundo, causou a morte ou o desaparecimento de mais de 7.300 pessoas e arrasou aldeias inteiras.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
24/12/2025 20:00

No Natal, cuidar é o maior presente, mesmo quando todos desembrulham os seus. Enquanto muitos preparam a mesa, há quem prepare o coração para cuidar, mesmo...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas