MADEIRA Meteorologia

Papa: Governo timorense convida Leão XIV para visitar país

Data de publicação
09 Maio 2025
9:01

O Governo de Timor-Leste manifestou hoje o desejo que Leão XIV continue o legado de Francisco e promova a paz e o diálogo entre religiões, fazendo um convite ao novo Papa para realizar uma visita ao país.

“Esperamos sinceramente que o Papa Leão XIV possa dar continuidade a este legado de proximidade com os mais pobres, de promoção da paz e de diálogo entre religiões”, afirmou, em comunicado, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e porta-voz do governo, Agio Pereira.

No comunicado, Agio Pereira recordou também o “exemplo inspirador do Papa Francisco, que marcou o seu pontificado por uma liderança humilde, próxima dos povos e firme na defesa da justiça social”.

“Timor-Leste manifesta igualmente o desejo de que Sua Santidade o Papa Leão XIV possa também visitar o nosso país e testemunhar, em primeira mão, a fé viva e o vínculo duradouro que une o povo timorense à igreja católica”, acrescenta o Governo timorense no comunicado.

O cardeal Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito na quinta-feira, após dois dias de conclave, na Cidade do Vaticano, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, o novo Papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

A uma jornada do fim da Liga Portugal, quem acha que vai vencer o campeonato este ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas