MADEIRA Meteorologia

Papa Francisco com participação sem precedentes na cimeira do G7

Data de publicação
14 Junho 2024
14:41

O Papa Francisco chegou hoje a Apúlia, no sul de Itália, para uma participação sem precedentes de um chefe da Igreja Católica na cimeira do G7, na qual falará sobre a inteligência artificial e ainda terá encontros bilaterais.

Francisco, de 87 anos, chegou ao meio dia a bordo de um helicóptero na localidade de Borgo Egnazia, onde estão reunidos os chefes de Estado e de Governo das democracias mais ricas do mundo.

O Papa foi recebido pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.

“Ainda estamos vivos? Somos dois”, disse o Papa em tom de brincadeira.

“Será um longo dia”, respondeu Meloni, segundo as imagens publicadas pelo Vaticano nas redes sociais.

Francisco deverá fazer um discurso sobre inteligência artificial na tarde de hoje, um sinal do crescente interesse do Vaticano nesta ferramenta revolucionária, que a Igreja quer encorajar ao mesmo tempo que alerta para os riscos de abuso.

À margem dessa intervenção, Francisco vai reunir-se bilateralmente com cerca de dez chefes de Estado, incluindo o Presidentes francês, Emmanuel Macron, o chefe de Estado norte-americano, Joe Biden, e o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Essa agenda lotada testemunha o desejo do Papa de continuar a exercer influência nas relações diplomáticas, quando os numerosos esforços do Vaticano para a paz na Ucrânia e na Faixa de Gaza não têm produzido resultados positivos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas