MADEIRA Meteorologia

NATO: Suécia pronta para assumir responsabilidades na Aliança - primeiro-ministro

Data de publicação
26 Fevereiro 2024
16:40

O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, afirmou hoje que a Suécia está “pronta para assumir as suas responsabilidades” na NATO, depois de a Hungria ter ratificado a adesão de Estocolmo à Aliança Atlântica, num dia que descreveu como histórico.

“Hoje é um dia histórico”, escreveu o chefe do executivo sueco na rede social X (antigo Twitter).

A Suécia, acrescentou, “está pronta para assumir as suas responsabilidades na segurança euro-atlântica”.

O parlamento húngaro ratificou hoje a adesão da Suécia à NATO, o passo final necessário para o país nórdico que deseja aderir à Aliança Atlântica desde a invasão russa da Ucrânia.

A candidatura de Estocolmo foi aprovada por uma esmagadora maioria de deputados (188 votos em 199 lugares).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas