MADEIRA Meteorologia

Mortos na Faixa de Gaza superam 32.200 após mais 84 nas últimas 24 horas

Data de publicação
24 Março 2024
10:16

Os ataques israelitas causaram a morte de pelo menos 84 pessoas nas últimas 24 horas, elevando o número total mortos desde o início da guerra para 32.226, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.

O dado relativo às últimas 24 horas inclui os 19 mortos durante um ataque a um grupo de pessoas que aguardavam um comboio humanitário na cidade de Gaza.

“A ocupação israelita cometeu oito massacres contra famílias na Faixa de Gaza, incluindo 84 mártires e 106 feridos nas últimas 24 horas”, indicou o Ministério da Saúde do enclave, no seu mais recente balanço.

O total de feridos desde 07 de outubro, data do início da guerra, ascende agora a 74.518, com as autoridades palestinianas a estimarem em cerca de 7.000 o número de corpos ainda presos sob os escombros.

Pelo menos 19 habitantes de Gaza foram mortos no sábado à tarde e outros 23 ficaram feridos na sequência de um outro alegado ataque das forças de Israel na rotunda do Kuwait, na cidade de Gaza, tendo as vítimas sido levadas para o hospital de Al Ahli.

O ataque teve lugar numa das entradas na cidade de Gaza onde nas últimas semanas dezenas de pessoas foram mortas em circunstâncias semelhantes, desde o chamado “massacre da farinha”, quando uma centena de habitantes de Gaza morreu durante uma caótica distribuição de alimentos, em que as tropas israelitas abriram fogo.

O governo de Gaza, controlado pelo Hamas, denunciou que, desde o final de fevereiro, mais de 40 pessoas morreram em ataques das tropas israelitas sobre comboios humanitários, armazéns de ajuda ou entradas de alimentos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas