MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Novo líder da Guarda Revolucionária iraniana promete a Israel “portas do inferno”

Data de publicação
13 Junho 2025
17:15

O novo chefe da Guarda Revolucionária, o exército ideológico do Irão, Mohammad Pakpour, prometeu hoje a Israel “as portas do inferno” e “consequências destrutivas” após os ataques contra o território iraniano.

“O regime sionista criminoso e ilegítimo enfrentará um destino amargo e doloroso, com consequências enormes e destrutivas”, disse Pakpour, segundo a agência noticiosa oficial IRNA.

“As portas do inferno abrir-se-ão em breve sobre este regime”, acrescentou o sucessor de Hossein Salami, morto hoje num ataque israelita.

O exército israelita atacou na madrugada de hoje uma centena de alvos no Irão, entre eles altos comandantes militares e cientistas nucleares, mas também instalações sensíveis, como a principal central de enriquecimento de urânio, em Natanz, em plena controvérsia sobre o programa nuclear iraniano.

O líder supremo iraniano, o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, confirmou a morte de um número indeterminado de altos funcionários militares e civis e prometeu um destino “amargo e doloroso” para Israel.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas