MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Novo líder da Guarda Revolucionária iraniana promete a Israel “portas do inferno”

Data de publicação
13 Junho 2025
17:15

O novo chefe da Guarda Revolucionária, o exército ideológico do Irão, Mohammad Pakpour, prometeu hoje a Israel “as portas do inferno” e “consequências destrutivas” após os ataques contra o território iraniano.

“O regime sionista criminoso e ilegítimo enfrentará um destino amargo e doloroso, com consequências enormes e destrutivas”, disse Pakpour, segundo a agência noticiosa oficial IRNA.

“As portas do inferno abrir-se-ão em breve sobre este regime”, acrescentou o sucessor de Hossein Salami, morto hoje num ataque israelita.

O exército israelita atacou na madrugada de hoje uma centena de alvos no Irão, entre eles altos comandantes militares e cientistas nucleares, mas também instalações sensíveis, como a principal central de enriquecimento de urânio, em Natanz, em plena controvérsia sobre o programa nuclear iraniano.

O líder supremo iraniano, o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, confirmou a morte de um número indeterminado de altos funcionários militares e civis e prometeu um destino “amargo e doloroso” para Israel.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas