MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Guterres condena “qualquer ato de retaliação” após novo ataque de Israel ao Irão

Data de publicação
19 Abril 2024
15:23

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou hoje “qualquer ato de retaliação” no Médio Oriente, num apelo para a contenção horas após Israel ter prosseguido o fogo cruzado com o Irão, lançando vários ‘drones’ sobre a localidade de Isfahan.

Tal como fez na quarta-feira no Conselho de Segurança, Guterres exortou ao “fim da perigosa espiral de retaliações” iniciada depois do bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, Síria, e do subsequente lançamento de dezenas de ‘drones’ (aeronaves não-tripuladas) e mísseis sobre território israelita, no sábado.

O responsável máximo das Nações Unidas instou a comunidade internacional a cooperar para “impedir” uma escalada que “poderia derivar em consequências devastadoras para toda a região e além dela”, segundo um comunicado hoje divulgado pelo seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

Segundo meios de comunicação social norte-americanos, Israel disparou vários mísseis contra o Irão na província de Isfahan, no centro do país, na madrugada de hoje.

O Irão negou o ataque, começando por dizer que as defesas antiaéreas tinham abatido vários ‘drones’ e, mais tarde, afirmando apenas que havia “vários objetos voadores”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas