MADEIRA Meteorologia

Kiev e Moscovo dizem ter destruído mais de 80 drones de cada lado esta noite

Data de publicação
19 Junho 2025
9:36

As autoridades da Ucrânia e da Rússia asseguraram hoje ter destruído, respetivamente, mais de 80 drones lançados contra os seus territórios durante as últimas horas, no ámbito da guerra iniciada com a invasão russa em 2022.

O Estado Maior do Exército ucraniano indicou, em comunicado publicado na rede social Facebook, que os sistemas de defesa derrubaram 88 dos 104 drones kamikaze e engenhos lançados pela Rússia esta noite, sem se pronunciar sobre vítimas ou danos.

Por seu lado, o Ministério da Defesa russo indicou na conta de Telegram que durante a noite foram intercetados 81 aparelhos ucranianos, incluindo 19 na região de Briansk, 18 na de Kursk e 13 na de Smolensk.

Sublinhou ainda que a estas interceções se somam outras sete em Volgogrado, seis em Oriol, cinco em Rostov, três em Belgorod e Astracan, respetivamente, duas em Riazan e uma em Moscovo, além de cinco na península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, um passo não reconhecido pela comunidade internacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas