MADEIRA Meteorologia

Israel: Netanyahu defende manutenção da pressão sobre Gaza

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
8:44

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, defendeu hoje a sua estratégia de manter a pressão militar sobre Gaza como forma de libertar os reféns, depois de o exército ter conseguido resgatar dois deles numa operação em Rafah.

“Saúdo os nossos bravos guerreiros pela ação ousada que levou à libertação” dos dois reféns, disse o primeiro-ministro israelita.

Em comunicado, Netanyahu acrescentou que “só a continuação da pressão militar, até à vitória completa, resultará na libertação dos reféns”.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram hoje o resgate em Rafah de dois israelitas feitos reféns durante o ataque do Hamas em solo israelita em outubro.

O exército israelita acrescentou que “três terroristas foram mortos no edifício”, indicou num relatório preliminar.

De acordo com autoridades palestinianas, a operação de libertação dos reféns causou a morte de pelo menos sete pessoas.

No domingo, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou ao exército que preparasse uma ofensiva contra Rafah, onde chegaram, nas últimas semanas, mais de 1,3 milhões de palestinianos em fuga da guerra.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo islamita palestiniano Hamas, vários ataques aéreos israelitas causaram hoje “cerca de 100 mortos” em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas