MADEIRA Meteorologia

Incêndio em edifício no centro de Hanói causa 14 mortos

Data de publicação
24 Maio 2024
8:43

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras três ficaram feridas num incêndio que devastou um edifício residencial no centro de Hanói esta madrugada, disseram as autoridades da capital do Vietname.

“O incêndio começou por volta das 00:30 [17:30 de quinta-feira em Lisboa]. O incêndio foi grande, com várias explosões”, disse a agência de notícias estatal vietnamita Vietnam News.

O edifício está localizado no final de um beco com apenas dois metros de largura, disse a agência, acrescentando que os andares superiores tinham sido arrendados.

De acordo com a imprensa vietnamita, no piso térreo existia uma oficina de venda e reparação de bicicletas elétricas.

Uma vizinha, que pediu anonimato, disse à agência de notícias France-Presse que ouviu uma “explosão, como fogo de artifício”.

“Achei que havia uma briga ou algo estava a bater na janela. Desci e vi o fogo”, disse a residente.

“Muitos vizinhos saíram a correr da garagem, passando pelas casas de outros vizinhos. Estávamos com tanto, tanto medo”, acrescentou.

Nos últimos anos, o Vietname tem sido palco de vários incêndios mortais, aumentando as suspeitas de que as regras básicas de segurança não são respeitadas.

Em setembro, um outro incêndio num edifício de habitação de dez andares, também situado num beco estreito de uma zona residencial de Hanói, provocou 56 mortos e 37 feridos.

O proprietário do imóvel, identificado como Nghiem Quang Minh, 44 anos, foi detido num âmbito de uma investigação entretanto aberta e relacionada com o incumprimento das normas de segurança.

Em setembro de 2022, um incêndio num bar de ‘karaoke’ perto da cidade de Ho Chi Minh, no sul do país, matou 33 pessoas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas