MADEIRA Meteorologia

Ilhas Baleares registam recorde de 840 migrantes chegados entre segunda e sábado

Data de publicação
10 Novembro 2024
20:27

O governo regional das Ilhas Baleares registou, entre segunda-feira e sábado, a chegada de pelo menos 840 imigrantes a bordo de 50 pequenas embarcações localizadas na costa do arquipélago, um número recorde na comunidade.

O dia mais intenso foi quarta-feira, quando a Guardia Civil contabilizou a chegada à costa das Baleares de 24 embarcações com 409 pessoas a bordo, na sua maioria oriundos de países do Norte de África.

Na terça-feira o Salvamento Marítimo e a Guardia Civil intercetaram 14 embarcações que transportavam 218 imigrantes.

Seis destas embarcações foram localizadas em Formentera, uma em Santa Eulália, duas em Santanyí, três em Cabrera e uma em Santa Ponça (Calvià).

No sábado, foram detetadas seis embarcações com 99 ocupantes, três em Formentera e três em Cabrera, enquanto na quinta-feira tinham sido intercetadas duas embarcações em Cabrera e Formentera com 41 pessoas, e na sexta-feira foram localizados 46 viajantes em duas embarcações em Cabrera.

A semana começou com a localização, na segunda-feira, de 27 imigrantes em duas embarcações, uma em Formentera e outra em Cabrera.

O porta-voz do governo das Baleares, Antoni Costa, exigiu que o governo central espanhol altere a sua política de migração para travar a chegada de pequenas embarcações da Argélia às ilhas, depois de terem atingido números recorde esta semana.

Desde o início do ano até agora, pelo menos 4.675 imigrantes chegaram ao arquipélago das Baleares em 284 embarcações, de acordo com a contagem da agência de notícias EFE.

No ano passado, 128 embarcações com um total de 2.278 imigrantes chegaram aquelas ilhas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho de António Nunes à frente da Proteção Civil da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas