MADEIRA Meteorologia

Guerra em Gaza vai já com 37.337 mortos

Data de publicação
16 Junho 2024
16:08

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, atualizou hoje para 37.337 o número de mortos da guerra entre o movimento islamita palestiniano e Israel que se iniciou há mais de oito meses.

Em comunicado, o Ministério da Saúde avança que pelo menos 41 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas.

No balanço divulgado hoje, o ministério atualiza para 85.299 o número de pessoas feridas em território palestiniano desde o início da guerra, em 07 de outubro de 2023, desencadeada pelo ataque do Hamas contra Israel.

Israel lançou a sua ofensiva contra a Faixa de Gaza na sequência dos ataques do movimento no seu território, que causaram cerca de 1.200 mortos e 240 reféns, segundo Telavive.

Além destas mortes, mais de 520 palestinianos foram mortos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental pelas forças israelitas ou em ataques de colonos.

O conflito causou também quase dois milhões de deslocados, mergulhando o enclave palestiniano sobrepovoado e pobre numa grave crise humanitária, com mais de 1,1 milhões de pessoas numa “situação de fome catastrófica” que está a fazer vítimas - “o número mais elevado alguma vez registado” pela Organização das Nações Unidas (ONU) em estudos sobre segurança alimentar no mundo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas