MADEIRA Meteorologia

Forças israelitas matam a tiro dois palestinianos na Cisjordânia

Data de publicação
18 Fevereiro 2024
16:47

Dois palestinianos foram mortos a tiro hoje pelas forças israelitas no campo de refugiados de Tulkarem, no norte da Cisjordânia ocupada, incluindo um suspeito procurado por alegadamente ter participado em ataques.

O jovem Nabil Ata Mohamad Amer, de 19 anos, morreu após levar um tiro na cabeça durante a operação das forças israelitas em Tulkarem, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina.

De acordo com fontes de segurança palestinianas, as “forças de ocupação executaram Muhammad Ahmad Faiz al Awafi”, de 36 anos, depois de cercarem a sua casa, numa operação apoiada por um grande número de veículos militares.

O Exército israelita confirmou a operação, cujo objetivo era capturar Al Awfi, que acusa de ter estado “envolvido em ataques a tiro contra comunidades israelitas e soldados das Forças de Defesa de Israel”.

Para as autoridades israelitas, Al Wafi é também suspeito de participar “no assassínio de palestinianos em Tulkarem, por alegadamente cooperarem com as forças de segurança israelitas”.

Os confrontos provocaram ainda ferimentos em pelo menos cinco outras peças, incluindo um oficial da Polícia de Fronteira.

A Cisjordânia vive o pior aumento da violência desde a Segunda Intifada (2000-2005), fenómeno que se agravou ainda mais após a eclosão da guerra de Israel contra o grupo islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, em 07 de outubro.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas