MADEIRA Meteorologia

Família síria que perdeu a casa em Gaziantep morre em incêndio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Fevereiro 2023
11:37

Uma família síria de sete pessoas, incluindo cinco crianças, morreu hoje devido a um incêndio, depois de terem perdido a sua casa em Gaziantep nos sismos que atingiram a região na semana passada, no sul da Turquia.

De acordo com a informação publicada pelo jornal turco 'Hurriyet', a família síria mudou-se para a casa de um familiar em Konya, após perder a sua residência na cidade turca de Nurdagi, uma das mais afetadas pelos sismos que atingiu a região em 06 de fevereiro e deixou vários milhares de mortos.

A casa em que a família estava alojada, construída em adobe, sofreu na madrugada de hoje um incêndio que provocou o desabamento do telhado e matou a família.

As vítimas são um casal e os seus cinco filhos, com idades compreendidas entre os 4 e 13 anos.

De acordo os dados mais recentes, os dois tremores de terra - de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter - causaram 36.187 mortos e 108.000 feridos na Turquia. Na Síria, foram contabilizados cerca de cinco mil mortos.

A região afetada pelos dois sismos, que ocorreu em 06 de fevereiro e teve o seu epicentro localizado na Turquia, estende-se por 100.000 quilómetros quadrados, onde habitam 14 milhões de pessoas.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas