MADEIRA Meteorologia

Encontrado busto de Jim Morrison roubado há 37 anos de famoso cemitério de Paris

Data de publicação
21 Maio 2025
8:11

O busto do cantor Jim Morrison, figura da banda The Doors, roubado há 37 anos do famoso cemitério parisiense Père Lachaise, foi descoberto acidentalmente durante uma operação policial.

A polícia de Paris anunciou na segunda-feira, através das redes sociais, a descoberta da escultura, criada pelo artista croata Mladen Mikulin, que foi roubada durante a noite sem pistas sobre os criminosos.

Morrison, cantor e figura-chave do grupo The Doors, morreu em Paris em 1971.

Embora a sua morte tenha sido oficialmente atribuída a uma paragem cardíaca no seu apartamento na rua Beautreillis, várias testemunhas sugeriram posteriormente uma overdose numa discoteca que teria sido ocultada pelas autoridades e amigos.

O seu túmulo é um dos mais famosos do cemitério de Père Lachaise, apesar de ser o lar de muitas grandes figuras, como Oscar Wilde, Frédéric Chopin, Yves Montnad e Sarah Bernhardt.

O busto foi colocado em 1981 para celebrar o décimo aniversário da morte do músico e, apenas sete anos depois, foi roubado.

Uma busca conduzida pela Brigada Financeira e Anticorrupção da polícia de Paris encontrou o busto na casa parisiense de um executivo de uma empresa que estava sob investigação por falsificação de documentos contabilísticos.

As autoridades ainda não esclareceram se o busto será devolvido ao seu local original.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas