MADEIRA Meteorologia

Dois militares da Guarda Civil espanhola morrem em Huelva em perseguição a “narcolancha”

Data de publicação
08 Maio 2026
15:35

Dois elementos da Guarda Civil espanhola morreram hoje e outro ficou ferido com gravidade durante uma perseguição a uma “narcolancha” em Huelva, confirmaram as autoridades locais.

Durante a perseguição, a cerca de 80 milhas da costa de Huelva, no sudoeste de Espanha, na fronteira com o Algarve, duas embarcações de patrulha da Guarda Civil (força policial militarizada semelhante à GNR) chocaram, disseram as autoridades espanholas.

Foram confirmadas duas vítimas mortais, um ferido com gravidade e outro ferido ligeiro, todos elementos da Guarda Civil.

As “narcolanchas” são embarcações rápidas usadas para o tráfico de droga no sul de Espanha.

A Associação Unificada de Guardas Civis (AUCG) realçou hoje que os militares “lutavam contra organizações criminosas muito perigosas” e em “condições operacionais extremamente complexas”.

“Esta tragédia volta a colocar sobre a mesa a dureza e o enorme risco que assumem muitas unidades da Guarda Civil no seu trabalho diário”, acrescentou a associação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas