MADEIRA Meteorologia

Dez tripulantes morrem em colisão entre dois helicópteros militares na Malásia

Data de publicação
23 Abril 2024
8:14

Os 10 tripulantes de dois helicópteros militares morreram hoje quando os aparelhos colidiram e caíram no oeste da Malásia, disse a Marinha malaia.

Os helicópteros participavam em ensaios para as celebrações do 90.º aniversário da Marinha, em maio, quando ocorreu o acidente, pelas 09:32 (02:32 em Lisboa), indicou, em comunicado.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram sete helicópteros a voar em formação a baixa altitude, por cima do estádio da base naval de Lumut, no estado de Perak, no oeste da Malásia.

Quando dois helicópteros se separaram da formação e viraram à direita, um deles atingiu a hélice da cauda do outro, fazendo ambas as aeronaves perder o controlo e despenhar-se.

“Todas as vítimas foram dadas como mortas no local”, afirmou a marinha, acrescentando que os restos mortais foram enviados para um hospital para identificação.

Sete tripulantes estavam a bordo de um helicóptero de operação marítima AW139, produzido pela AgustaWestland, uma subsidiária da empresa italiana de defesa Leonardo, disse a Marinha.

Três tripulantes estavam num helicóptero Fennec, fabricado pelo conglomerado multinacional europeu de defesa Airbus.

A imprensa local referiu que o AW139 caiu no complexo desportivo da base naval, enquanto o Fennec atingiu uma piscina próxima.

A marinha disse que vai iniciar uma investigação para determinar as causas do acidente.

O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, disse nas redes sociais que a nação está de luto pela “tragédia devastadora”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas