MADEIRA Meteorologia

Coreia do Sul diz que Pyongyang lançou novo míssil, o segundo desde sexta-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Fevereiro 2023
8:20

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar, dois dias após ter reiniciado as atividades de teste com um míssil balístico intercontinental, indicaram hoje responsáveis militares da Coreia do Sul.

A chefia militar da Forças Armadas disse que este lançamento, que já ocorreu na segunda-feira (hora local), foi efetuado em direção a leste, mas não forneceu detalhes sobre o tipo de arma utilizada.

Na sexta-feira, a Coreia do Norte lançou o seu Hwasong-15 ICBM a partir da costa leste, no primeiro teste do género desde 01 de janeiro.

Na sexta-feira, Pyongyang ameaçou com uma resposta "sem precedentes" às manobras militares anuais de primavera que Seul e Washington começaram a preparar para março, e que o regime qualificou de "preparativos para uma guerra de agressão".

Na próxima semana, os exércitos sul-coreano e norte-americano também realizam um exercício teórico no Pentágono que simula um ataque nuclear de Pyongyang.

Em 2022, a Coreia do Norte realizou um número recorde de lançamento de mísseis, cerca de meia centena, em muitos casos em resposta a manobras conjuntas dos dois aliados e ao reforço da presença estratégica dos EUA na península.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas