MADEIRA Meteorologia

Coreia do Norte e Rússia assinam tratado de parceria estratégica global

Data de publicação
19 Junho 2024
9:54

Os líderes da Rússia e da Coreia do Norte assinaram hoje um acordo de parceria estratégica em Pyongyang, noticiaram as agências noticiosas russas.

O acordo, cujo conteúdo não foi divulgado, foi assinado no âmbito da visita de dois dias que o Presidente russo, Vladimir Putin, está a efetuar a Pyongyang a convite do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O Ocidente receia um reforço da cooperação militar entre Moscovo e Pyongyang, que, segundo os Estados Unidos, já fornece munições e mísseis ao exército russo para a guerra contra a Ucrânia, segundo a agência francesa AFP.

O conselheiro de Putin para a política internacional, Yuri Ushakov, disse na segunda-feira que o novo tratado substituirá os assinados entre Moscovo e Pyongyang em 1961, 2000 e 2001.

O documento terá em conta “todos os princípios universais do direito internacional, não terá um caráter de confronto, não será dirigido contra nenhum país e terá como objetivo garantir uma maior estabilidade na região do nordeste asiático”, disse Ushakov.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas