MADEIRA Meteorologia

Cinco novos suspeitos do assalto ao Louvre detidos pelas autoridades francesas

Data de publicação
30 Outubro 2025
8:22

As autoridades francesas efetuaram cinco novas detenções, incluindo a de um dos principais suspeitos, no âmbito da investigação do assalto ao Museu do Louvre, em Paris, noticiou hoje a rádio RTL.

A procuradora de Paris, Laure Beccuau, disse à rádio RTL que um dos detidos era um alvo das autoridades acrescentando que as provas de ADN ligam o principal suspeito “ao roubo que foi cometido” no dia 19 de outubro.

Na mesma entrevista transmitida hoje de manhã, Beccuau disse que as cinco novas detenções ocorreram em locais diferentes da área metropolitana de Paris, particularmente em Seine-Saint-Denis.

“As buscas realizadas durante a noite [de quarta-feira] não nos permitiram recuperar o produto do roubo”, enfatizou a procuradora referindo-se às joias roubadas, avaliadas em 88 milhões de euros.

Na quarta-feira, dois outros suspeitos de participarem no assalto ao Museu do Louvre foram formalmente acusados e mantidos sob regime de prisão preventiva.

Os dois homens, de 34 e 39 anos, detidos no sábado à noite, foram acusados de crime organizado e colocados em prisão preventiva, anunciou a Procuradoria de Paris na quarta-feira à noite.

No passado dia 19 de outubro os membros do grupo de assaltantes comando posicionaram um empilhador junto ao edifício do museu, num cais nas margens do Sena, e dois deles, com os rostos tapados, subiram na plataforma elevatória até à janela da galeria de Apolo onde se encontravam as joias.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas