MADEIRA Meteorologia

ChatGPT poderá aceder a dados através do OneDrive e do Google Drive

Data de publicação
05 Junho 2025
15:00

A OpenAI quer que o ChatGPT ajude empresas a desenvolver uma base de conhecimento versátil, através de novos conectores, que dão acesso a dados de terceiros, como OneDrive e Google Drive, sem sair do ‘chatbot’, segundo a tecnológica.

A empresa de tecnologia, citada pela Europa Press, refere que as organizações têm uma riqueza de conhecimentos, que estão “muitas vezes presas”, o que significa que a informação que cada departamento tem está limitada a esse departamento e não pode ser partilhada com outros.

Para “desbloquear” esta situação, a empresa anunciou os conectores, um conjunto de integrações que permitem ter acesso aos dados coletivos da uma empresa.

Os conectores estão disponíveis com Dropbox, Box, SharePoint, OneDrive e Google Drive e podem ser utilizados para encontrar dados detalhados de ferramentas de terceiros sem sair do ChatGPT, afirma a empresa num comunicado citado pela agência de notícias.

A nova funcionalidade vai permitir que um agente de inteligência artificial (IA) efetue uma investigação em várias etapas para tarefas complexas, recolhendo, sintetizando e apresentando informações de ferramentas de terceiros e disponíveis ‘online’.

De acordo com a empresa, isto possibilita que os dados externos sejam combinados com os conhecimentos internos da empresa para gerar um conjunto mais completo de conclusões.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas