MADEIRA Meteorologia

Artista detido após desfraldar bandeira sudanesa-palestiniana no Super Bowl

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
8:24

Um artista que atuou durante o intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano (NFL), foi detido em campo depois de desfraldar uma bandeira sudanesa-palestiniana com as palavras “Sudão” e “Gaza” escritas.

A NFL confirmou que o detido fazia parte de uma lista com cerca de 400 artistas que participou no espectáculo durante o intervalo do jogo de domingo, onde a estrela foi o rapper Kendrick Lamar.

  • Artista detido após desfraldar bandeira sudanesa-palestiniana no Super Bowl

O Departamento de Polícia de Nova Orleães disse em comunicado que “a polícia está a trabalhar para determinar as acusações aplicáveis neste incidente”.

“O indivíduo será banido para sempre de todos os estádios e eventos da NFL”, disse o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, num comunicado.

O artista subiu para um automóvel usado durante a atuação de Lamar e ergueu a bandeira.

A NFL disse que “o indivíduo escondeu o item consigo e revelou-o no final do programa” e que “ninguém envolvido na produção estava ciente da intenção do indivíduo”.

A Roc Nation, empresa de entretenimento que produziu o espetáculo, disse que o ato “não foi planeado nem fez parte da produção e nunca foi ensaiado”.

O concerto continuou sem interrupções, e até ao momento não houve qualquer confirmação de que a bandeira tenha sido vista durante a transmissão da atuação de Lamar.

Os Philadelphia Eagles sagraram-se campeões da NFL pela segunda vez, ao impedirem um inédito ‘tri’ dos Kansas City Chiefs, que bateram por 40-22 no 59.º Super Bowl, em Nova Orleães, Luisiana.

No Caesars Superdome, os Eagles, que ao intervalo já lideravam por impressionantes 24-0, repetiram o sucesso de 2018 e vingaram o desaire de há dois anos face aos Chiefs (35-38), que procuravam ser a primeira equipa a vencer três títulos seguidos.

Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambos com seis títulos, são as equipas com mais triunfos no Super Bowl, que os Eagles perderam em 1981, 2005 e 2023, a última vez face aos Chiefs, que contam quatro cetros (1970, 2020, 2023 e 2024).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas