MADEIRA Meteorologia

1.ª de Maio: Pelo menos 45 detidos nas manifestações em Paris

Data de publicação
01 Maio 2024
18:48

Pelo menos 45 pessoas foram detidas hoje no âmbito das manifestações em Paris por ocasião do Dia do Trabalhador, que reuniram 18 mil pessoas, segundo a polícia, e 50 mil, na contagem da Confederação Geral do Trabalho (CGT).

As marchas na capital parisiense fizeram pelo menos 12 feridos, entre polícias e gendarmes, depois de as forças de segurança terem lançado gás lacrimogéneo para dispersar a multidão, segundo o canal de televisão BFM.

Vários manifestantes atiraram pedras contra a polícia parisiense, enquanto foram registadas cenas de vandalismo, com danos em pelo menos duas montras e uma paragem de autocarro, embora o ambiente na Place de la Nation esteja entretanto mais calmo.

Segundo dados do Ministério do Interior, cerca de 121 mil pessoas saíram às ruas em toda a França, enquanto a CGT indicou que 210 mil manifestantes participaram nas marchas programadas em cidades como Lyon, Marselha ou Nice.

As manifestações do Dia do Trabalhador mostraram o descontentamento dos franceses não só com questões nacionais, como a polémica reforma das pensões, mas também com a situação na Faixa de Gaza ou a celebração dos Jogos Olímpicos de Paris, que terá início no mês de julho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas