‘A descoberta dos antúrios e das roseiras’ é o mais recente vídeo criado por alunos do projeto de complemento do currículo EBSCalhetaTV da Escola Básica e Secundária da Calheta. O trabalho enquadra-se no projeto TV Escola do programa ‘Educamedia’, da Direção Regional de Educação, e foi realizado em parceria com o projeto ‘A minha estufa laboratorial’, promovido pela Escola Básica e Secundária da Calheta.

“Num tempo em que mesmo nos espaços rurais começa a haver algum distanciamento entre atividades tradicionais e as camadas mais jovens da população, este projeto procura reverter a situação criando o gosto nos mais jovens pelo contacto com a terra e com a natureza”. Assim, neste vídeo, podemos observar algumas dicas para a plantação de antúrios e roseiras.

Refira-se que este é o segundo dos vídeos que o JM divulga numa rubrica, no nosso site, no âmbito de uma colaboração com a Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM). Neste espaço, poderá visualizar filmes curtos, realizados no contexto do projeto 'Educamedia'.