Dirigido pelo médico anestesiologista do SESARAM e SEMER, Luís Vale, e 36 instrutores MRMI, o 25º Curso Medical Response to Major Incidents (MRMI) permitiu formar e diferenciar na RAM, 167 profissionais de diferentes áreas da saúde, social, proteção civil, forças de segurança, miliares, e jornalistas.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, também acompanhou e participou em alguns dos exercícios de simulação dinamizados nesta edição que foi também um teste à operacionalidade do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil da RAM (PREPCRAM).

Uma iniciativa do Madeira International Disaster Training Center (MIDTC), em parceria com a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, o Serviço de Saúde da RAM, e o Serviço Regional de Proteção Civil.  

Esta edição do curso, decorreu com uma particularidade diferente das edições anteriores, uma vez que  foi possível assegurar a simular e treinar a capacidade de resposta dos profissionais face a um acidente com multivitimas, com base nos recursos existentes nas unidades de saúde existentes na região, permitindo treinar todas as componentes envolvidas em cenários de catástrofe.