Um vídeo publicado no mês de julho pelo canal de YouTube Image Factory, que conta já com 8266 visualizações, é a demonstração perfeita daquilo que é a rica pérola do atlântico.

Oriunda de um vulcão, a Ilha da Madeira tem sido o refúgio para pessoas vindas de todo o mundo, num ano marcado pelo infortúnio. 

De falésias íngremes, que colocam à prova a coragem dos mais aventureiros, é galardoada com as maravilhosas vistas sobre o vasto oceano por que é rodeada. 

Um destino que oferece uma extensa paleta de cores a quem sobrevoa ainda dentro do avião, é um lugar onde há sempre mais a descobrir e a desvendar, onde quem cá vem, regressa a casa com um ligeiro sentimento de que havia mais a fazer. 

Com um dos miradouros mais altos da Europa, o Cabo Girão desafia os seus visitantes a colocar os pés numa plataforma em vidro, suspensa a 580 metros de altura, com uma vista desafogada sobre o mar cristalino.

O Miradouro dos Balcões, é uma outra espécie de varanda localizada no cimo das falésias nortenhas. Em dias limpos e ensolarados é possível avistar a Cordilheira Central da Ilha, destacando-se os dois picos mais altos, o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo, assim como a Penha D´Águia. Contudo, não menos interessante, num dia mais encoberto poderá se sentir nas nuvens.

Ao longo de toda a encosta, a Madeira dispõe das lindas promenades onde se pode ouvir o bater das ondas numa caminhada relaxante que contribui para a fusão do olfato, a visão e a audição.

São 741 km2 recheados de aventuras, de descobertas, de encontros e de passeios com a companhia da natureza e do mundo animal da fauna madeirense.

Um verdadeiro paraíso na terra. Ora comprove você mesmo. Delicie-se com a silhueta perfeita da nossa terra. A terra do Bailinho!