Em tempos de pandemia nunca antes vividos, foi com grande criatividade, empenho e dedicação que foi celebrado ontem o Dia da Madeira em Londres recordando a Gala de 2019, no The Lighthouse Theatre, em Londres, numa emissão transmitida pelas plataformas digitais do JM, o canal naminhaterra.com e ainda pela 88.8 JM FM.

A transmissão foi abrilhantada com a presença de 8 convidados, o que reflete a diversidade que pautou uma celebração diferente, mas com tanto valor como outras. Tiveram a palavra os convidados já anunciados Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Cristina Pucarinho, Cônsul-geral de Portugal em Londres, José Silva, Conselheiro das Comunidades e José Manuel Sousa, presidente do Centro Cultural. A novidade foi mesmo os representantes camarários que também participaram neste evento. Foram eles Pedro Coelho, Presidente do Município de Câmara de Lobos, Ricardo Nascimento, presidente do Município da Ribeira Brava, Célia Pessegueiro, homóloga no Município da Ponta do Sol e Carlos Teles, também presidente de Câmara, mas desta feita da Calheta.

Recordar 2019 e Celebrar 2020, foi o mote para uma ocasião que, na impossibilidade de ser celebrada como habitualmente, contou com a perseverança dos organizadores para que a data não caísse em esquecimento. A emissão contou ainda com a apresentação de Vítor Brites do Canal naminhaterra.com, Agostinho Silva, Diretor do JM-Madeira e Miguel Guarda, Diretor da Rádio 88.8 JM FM.