Vanda Teixeira, da escola Dr. Alfredo Nóbrega,  na Camacha, foi a grande vencedora da 18ª edição regional dos Talentos à Solta, um evento organizado pela Escola Básica e Secundária da Calheta. A final do concurso decorreu esta quarta-feira na Praceta 24 de Junho, na vila da Calheta, após a sessão solene do 517.º aniversário do município. A jovem da Canacha convenceu o júri ao cantar a música o "Show dancing in the dark".

As Festas da Calheta prolongam-se por mais uns dias. Nesta sexta-feira todos os caminhos vão dar a este concelho, para o concerto de Pedro Abrunhosa, marcado para as 22h30. Mas antes, pelas 21h30, assista ao espetáculo de Miguel Pires, que fará um tributo a Elton John.

A noite de festa prolonga-se pela noite dentro, com a dupla de Dj's Kevu e ainda com animação a cargo do Dj Nélio Fabrício, fruto de uma parceria com o Grupo Café do Teatro.

No sábado, saem às ruas as Marchas de São João. Cerca de 700 pessoas vão marchar pela Avenida D. Manuel I, a partir das 22h00.

Segue-se o espetáculo pirotécnico e, depois, um dos momentos mais aguardados desta festa: o concerto da Caroliina, com a voz da 'Mafiosa'. Nélio Fabrício irá garantir animação pela noite dentro, até às 06h00.