Estes são os países mais perigosos para visitar em 2020

O Travel Risk Map, mapa que avalia a segurança nas viagens publicado anualmente pela seguradora International SOS, divulgou os territórios com maior risco, que não oferecem segurança para visitar em 2020.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o mapa em questão é acompanhado por uma pesquisa - Business Resilience Trend Watch - realizada por 1350 responsáveis pelas viagens de negócios de 214 países.

O aumento de distúrbios civis, distúrbios políticos (incluindo terrorismo) e desastres naturais são três pontos que farão aumentar os riscos de viagens em 2020, em comparação com os últimos 12 meses.

Segundo a mesma fonte, os países que apresentam maior risco para estrangeiros estão localizados principalmente no Médio Oriente e em África, sendo eles o Afeganistão, Iraque, Síria, Iémen, noroeste do Egito e Faixa de Gaza, Somália, Sudão, República Centro-Africana, partes da República Democrática do Congo, Mali, Líbia, nordeste da Nigéria e arredores da cidade ucraniana de Donetsk, no continente europeu.