Nove pessoas da mesma família morrem em queda de avioneta nos EUA

Quatro gerações da mesma família morreram quando o avião onde seguiam caiu num campo quando voltavam de uma viagem de caça. Nove pessoas, todas da mesma família, perderam a vida no acidente no Dakota do Sul, nos Estados Unidos, pouco depois de o avião ter levantado voo, de acordo com o Notícias ao Minuto.

Jim e Kirk Hansen, dois executivos de uma empresa petrolífera e de uma empresa de cuidados da pele, morreram, assim como o pai, Jim Hansen Sr. Os filhos de Kirk Hansen, Stockton e Logan também perderam, bem como os seus genros, Kyle Taylor e Tyson Dennert. Jake e Houston, o filho e neto, também foram vítimas mortais do acidente, noticia a mesma fonte.

Do total de 12 pessoas, apenas três sobreviveram, tendo sido hospitalizadas (o filho de Kirk Hansen, Josh, e o filho de Jim Hansen , Matt, e o genro, Thomas Long).

O grupo ia a bordo de um Pilatus PC-12, um avião que não tem caixa negra, quando este se despenhou pouco mais de um quilómetro depois de ter levantado voo, pelas 00h30 de domingo, revela a National Transportation Safety Board, citada pelo Independent.

O acidente encontra-se agora sob investigação federal, mas ainda não são conhecidas as causas do mesmo, nem quem ia a pilotar a aeronave.