Vários feridos devido a tiroteio numa estação de metro perto de Munique

Lusa

Várias pessoas, entre as quais um polícia, ficaram esta terça-feira feridas em resultado de um tiroteio numa estação de metro de Munique, na Alemanha, segundo fontes policiais.

"Várias pessoas ficaram feridas por tiros", que ocorreram na estação de Unterföhring e um agente da polícia está "gravemente" ferido, indica a polícia de Munique na sua conta da rede social 'Twitter'.

A Polícia de Munique acrescenta que o suspeito de ter atirado está igualmente ferido e já sob custódia das autoridades.

Segundo a força policial, o homem responsável pelos tiros na estação perto de Munique, no sul da Alemanha, não teve motivação política nem religiosa.

"Trata-se de um homem que agiu sozinho e por razões pessoais, não teve motivação política ou religiosa", disse uma porta voz da polícia de Munique, Gloria Martins, em declarações a um canal de televisão alemão.

Gloria Martins relatou que o indivíduo utilizou a arma de um agente e tentou empurrar um polícia para debaixo de um comboio que entrava na estação.

O tiroteio ocorreu quando a polícia realizava uma ronda na estação de Unterfoehring, segundo outro porta-voz da polícia daquela cidade, Michael Riehlein.

Este porta-voz garantiu que já foi estabelecido um perímetro de segurança na área e não existe qualquer perigo para o público.