Tempestade na Europa central mata duas pessoas e deixa milhares sem eletricidade

Duas pessoas morreram devido a uma tempestade que atingiu a Europa central, levando à interrupção dos serviços ferroviários e deixando milhares de famílias sem eletricidade em casa, informaram hoje as autoridades locais.

Um número indeterminado de estudantes, colegas da vítima mortal, ficaram feridos, um deles com gravidade, acrescentaram as autoridades.A outra vítima mortal é um homem de 41 anos que morreu quando uma árvore caiu em cima do seu carro, perto da cidade alemã de Wittenberg.

Na Alemanha, as linhas ferroviárias entre Berlim, Hamburgo, Hanôver e Stralsund estiveram interrompidas durante a manhã de hoje, sendo depois reabertas. No sul da Alemanha, a queda de uma árvore forçou o encerramento da linha entre Nuremberga e Augsburgo.

Perto da cidade de Wolfsburgo, entre Hanôver e Berlim, um comboio de alta velocidade colidiu com uma árvore que caiu nos carris, deixando o motorista ferido sem gravidade.

Na República Checa, pelo menos 30.000 famílias estavam sem eletricidade e a queda de árvores interrompeu as estradas e serviços ferroviários. Ventos fortes são esperados no norte e leste da Alemanha até à tarde de hoje.