Assaltantes ‘azarados’ acabaram detidos em Espanha

Um homem que estava acompanhado pelos filhos foi agarrado por dois assaltantes que lhe queriam roubar o relógio e o agrediram, no dia 10 de agosto em Palma Nova, Maiorca, informa o site Notícias ao Minuto.

Na mesma altura, Iman Barlow, de 26 anos, e o namorado, Stan Stannard, de 23 anos, estavam a sair de um hotel na zona turística local quando se aperceberam da confusão.

Iman Barlow é uma kickboxer profissional, com 36 KO no curriculum e o companheiro, Stan Stannard é um pugilista profissional.

Um pontapé da kickboxer e um murro do pugilista bastaram para travar os assaltantes. Um agente da polícia, que estava de folga, estava também nas redondezas e manteve os assaltantes retidos durante 10 minutos, até que a polícia os deteve.

O casal explicou depois ter agido por instinto, reconhecendo ter corrido riscos, uma vez que os assaltantes poderiam estar armados.

O Notícias ao Minuto recorda um outro episódio que teve lugar em 1999, quando um carteirista roubou a carteira de um elemento da equipa de atletismo norte-americana, levando um dos membros da equipa a encetar uma perseguição.

Quem perseguiu o assaltante foi Maurice Greene, velocista que dois meses antes batera o recorde do mundo dos 100 metros e que no ano seguinte se sagraria campeão olímpico na mesma categoria em Atenas.

O assaltante foi apanhado e detido posteriormente pela polícia.