Austrália: Cidadãos travam homem que matou uma mulher com uma faca (Vídeo)

Um jovem de 21 anos atacou pessoas com uma faca numa das ruas mais movimentadas de Sydney, Austrália. Matou uma mulher e feriu outra com gravidade. O caso só não foi uma tragédia maior porque diferentes transeuntes se uniram para o travar, avança o Notícias ao Minuto.

Entretanto, a Reuters adianta que o jovem em causa é suspeito de uma outra morte, a de uma rapariga cujo corpo foi encontrado em casa.

As autoridades australianas não estão a tratar o caso como terrorismo mas revelaram que o homem tinha consigo uma 'pen' com conteúdos referentes a ataques supremacistas recentes, como o massacre em mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, e ataques nos Estados Unidos.

A polícia australiana agradeceu publicamente a intervenção de cidadãos anónimos, simples transeuntes que ajudaram a travar o homicida até à chegada das autoridades.

Em destaque está o caso de um homem que surge em imagens com uma cadeira no ar, a enfrentar o homicida numa altura em que este saltou para o tejadilho de um carro.

O misterioso 'Chair Man' (homem da cadeira) foi identificado esta quarta-feira como sendo John Bamford, um advogado que estava a passar sozinho naquela zona e que se apercebeu do ataque mortal levado a cabo pelo jovem, entretanto detido.

As imagens do 'Homem da Cadeira' a enfrentar o homicida correram nas redes sociais na Austrália.

Assista ao momento.