Encontrada morta jovem inglesa que desapareceu de resort na Malásia

Foi encontrado esta terça-feira o cadáver da jovem britânica, de 15 anos, que desapareceu há dez dias de um resort na Malásia.

O corpo foi encontrado despido em zona de selva e junto a um curso de água, a dois quilómetros e meio do hotel onde a jovem estava hospedada com a família, numa zona na qual já tinham sido efetuadas buscas.

O Grupo Impala recorda que Nora Quorin, sofria de uma deficiência mental ligeira e desapareceu durante a noite, de 3 para 4 de agosto, do hotel The Dusun. Tinha acabado de chegar a este país do sudeste asiático com a família.

As buscas, que se prolongaram por dez dias, envolveram cerca de 350 polícias, bombeiros, mergulhadores e voluntários, apoiados por helicópteros.

Apesar de os familiares da jovem terem equacionado uma hipótese de rapto, o cado continua a ser investigado pelas autoridades como um desaparecimento.

“Ela está vulnerável desde o dia em que nasceu. É tão preciosa para nós e os nossos corações estão partidos. Pedimos a quem tenha alguma informação sobre a Nora que nos ajude a encontrá-la”, apelou a mãe, na altura do desaparecimento.