Disfarçam-se de polícias e roubam 750 quilos de ouro num aeroporto em São Paulo (com vídeo)

Um grupo de homens armados, disfarçados de polícias federais, invadiu o terminal de carga do Aeroporto Internacional de São Paulo, no Brasil, na tarde desta quinta-feira, e levaram consigo 750 quilos de barras de ouro.

Segundo conta o Notícias ao Minuto, citando imprensa brasileira, o saque está avaliado em 113 milhões de reais (quase 27 milhões de euros).

Os oito homens, vestidos com as fardas da Polícia Federal, com distintivos e encapuzados, entraram no local em duas carrinhas, que aparentavam ser da Polícia Federal, mas sem matrícula, conta a mesma publicação. Com eles levavam ainda pistolas, caçadeiras e pressões de ar.

A polícia relata que um dos carros ficou "na portaria" enquanto outro seguiu para o terminal de cargas. Na noite anterior os criminosos tinham feito o responsável do terminal e a família reféns, de forma a terem acesso a informações privilegiadas.

Acrescenta que depois da fuga, as viaturas foram abandonadas na zona leste de São Paulo e os reféns libertados. Os ladrões entraram numa carrinha e transportaram o ouro roubado numa ambulância. A carga valiosa tinha como destino Zurique, na Suíça e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O Departamento de Investigação Criminal assumiu a investigação recolheu indícios dos carros.

Veja o momento em que aconteceu o assalto: