Homem escala prédio de 19 andares para salvar mãe durante incêndio nos EUA (com vídeo)

Jermaine, de 35 anos, natural da Filadélfia, nos Estados Unidos da América, é o mais recente herói norte-americano.

O homem recebeu uma chamada da irmã a dar-lhe conta de que o prédio onde morava a mãe, doente, estava em chamas. Correu para o local, mas foi impedido de entrar pelas autoridades. A decisão dos bombeiros levou-o a fazer o impensável. Jermaine começou a escalar o prédio até ao 15.º andar, onde fica o apartamento da progenitora.

"Quando cheguei lá, havia 100 agentes e uns 50 bombeiros. Eles disseram que todo o prédio estava em chamas e que não deixavam ninguém entrar. Mas decidi escalar o prédio porque tratava-se de salvar a minha mãe. Não há limites para minha mãe", afirmou. O jovem conseguiu trepar 15 dos 19 andares do edifício e encontrou a mãe a salvo. As chamas ainda não tinham chegado ao apartamento da senhora. Retirou-a de casa e ambos esperaram na varanda pelos bombeiros.

A história de Jermaine tornou-se uma grande sensação nos EUA, mas ele já disse que acredita não ter feito nada de "extraordinário". "Acho que se alguém mais estivesse nessa situação faria a mesma coisa, porque ninguém quer ficar do lado de fora e perder a mãe".