Incêndio deflagrou no estúdio onde foi filmada a saga Harry Potter

Um incêndio atingiu ontem um estúdio da Warner Bros, em Leavesden, Inglaterra, onde os filmes da saga de Harry Potter foram produzidos. Segundo informações avançadas pela CNN, citada pelo Correio da Manhã, o incêndio deflagrou por volta das 23h30.

Cerca de 15 carros de bombeiros foram chamados ao espaço que costuma receber visitantes para um passeio guiado pelos cenários e palcos usados de base para os filmes da série britânica e americana, baseada nos romances de J.K. Rowling.

O alerta foi dado por moradores, que acordaram com um cheiro de fumo intenso. Mark Hancock, que reside perto do local dos estúdios, escreveu nas redes sociais que "o fumo subiu e parecia cada vez mais espesso, tanto que conseguia ver as luzes dos bombeiros a refletir no fumo".

As chamas duraram cerca de 12 horas. Após o incidente, o estúdio lançou um comunicado a informar que os passeios no local iriam decorrer normalmente a partir de hoje.

Um porta-voz da Warner Bros confirmou à BBC que não houve feridos, não tendo entrado em mais detalhes sobre a ocorrência.