Cão temerário afugenta urso do quintal do vizinho nos Estados Unidos (Com vídeo)

Um homem está a prometer dar um bife ao cão do seu vizinho, após este ter afugentado...um urso do seu quintal.

Tudo sucedeu na passada terça-feira à noite, na casa de Mark Stinziano. "Eu estava a trabalhar na garagem e a minha mulher estava dentro de casa a ver televisão. O urso estava no quintal a ver o que ia comer", disse, citado pela ABC News.

O homem resolveu partilhar as imagens da câmara de videovigilância da habitação depois de ver que esta tinha captado a interação entre os animais. No vídeo é possível ver o urso pardo a tentar arrancar um bebedouro de pássaros quando é surpreendido pelo cão da casa ao lado, Riley.

O cão não hesita e lança-se para cima do urso a alta velocidade, perseguindo-o até o afugentar. "Riley - 1 Urso - 0", escreveu Mark na publicação onde partilhava as imagens.

O dono de Riley Alan Tlusty não se mostrou surpreendido com a coragem do seu amigo de quatro patas. "É incrível. Ele persegue sempre todos os ursos que encontra no quintal... mas não desta forma".

Mark está habituado à presença do cão no seu quintal, pois diz que este está sempre a 'tomar conta' dos seus filhos quando estes estão na piscina.

Veja o vídeo.