Cinco estrangeiros detidos por tráfico de droga em Bali
As autoridades da Indonésia detiveram um americano, dois espanhóis e dois russos por venderem cocaína e marijuana em Bali, anunciou hoje a polícia de Densapar numa conferência de imprensa que contou com a presença dos cinco detidos.
Segundo a fonte, os suspeitos foram presos entre os dias 20 e 24 de maio num local que é muito frequentado pelos turistas estrangeiros.
As detenções começaram quando a polícia apanhou um homem de 33 anos e de nacionalidade russa, apenas identificado como Nikita, a combinar uma venda com turistas estrangeiros através do telemóvel.
Foram apreendidos 20,18 gramas de cocaína e 44,14 gramas de marijuana ao grupo.
“Ainda estamos a investigar como é que eles arranjaram a cocaína e a marijuana”, disse o chefe da polícia, Rudi Setiawan.
“Nós acreditamos que os detidos fazem parte de uma rede internacional e que trouxeram as drogas do estrangeiro”, acrescentou.
As autoridades identificaram o suspeito americano de 31 anos como Ian, a mulher de nacionalidade russa, com 31 anos, como Maria e a espanhola de 33 anos como Laura.
Foi ainda identificado um outro suspeito, de nacionalidade espanhola e com 37 anos, como Juan, que operava um restaurante em Kerobokan há muito tempo, segundo a fonte policial.
Na Indonésia, as leis relacionadas com a droga são rígidas, com dezenas de réus condenados à morte.
As últimas execuções aconteceram em julho de 2016, quando um indonésio e três estrangeiros foram fuzilados.
Um tribunal indonésio sentenciou um homem francês à morte, na semana passada, por contrabandear ‘ecstasy’ para Lombok, embora os procuradores pedissem uma pena de 20 anos.