Jornais de todo o mundo dedicam capas à tragédia de Notre-Dame

A tragédia de Notre-Dame é chorada hoje nas capas de diversos jornais, incluindo do JM.

As primeiras páginas dos principais jornais franceses e as de alguns jornais britânicos mostram a magnitude do incêndio que quase destruiu por completo uma das mais imponentes catedrais góticas do mundo.

Um violento incêndio consumiu ontem a catedral de Notre-Dame em Paris, França. De acordo com os bombeiros da capital francesa, a situação poderá estar "potencialmente ligada" aos trabalhos de reabilitação do edifício.

Cerca de 400 bombeiros lutaram durante quase 12 horas contra as chamas que destruíram um dos edifícios icónicos de Paris e da arte gótica, apesar do fogo já ter sido dado como "parcialmente extinto" e "completamente contido" pelas autoridades. Neste momento, cerca de uma centena de bombeiros continua no local.

O incêndio começou cerca das 18:50 (17:50 em Lisboa) na segunda-feira. Em poucas horas, grande parte do telhado ficou reduzida a cinzas.

"O telhado inteiro está danificado, toda a estrutura ficou destruída, parte da abóboda caiu", disse Gabriel Plus, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris, ao início da manhã de hoje.

Assim foram as capas da imprensa francesa:





















Também os jornais britânico mostraram-se solidários com a tragédia: