História de pitbull que salvou família de explosão de gás está a correr o mundo (com vídeo)

Nem todos os heróis usam capa, e alguns deles têm mesmo quatro patas.

Sadie, uma cadela pitbull, fez com que polícias a perseguissem, guiando-os até ao sítio onde vive, onde a dona e a filha menor arriscavam-se a perder a casa, e quem sabe a vida, devido a uma fuga de gás.

A pitbull foi encontrada a ladrar de forma sistemática no pátio de uma casa, em Westchester, Nova Iorque. Locais alertaram a polícia para um cão solto que não parava de ladrar e decidiu ir até lá.
Chegados ao local, perceberam que uma porta estava aberta e que a cerca do quintal estava partida. Enquanto andavam pelo perímetro da casa, sentiram o cheiro de gás a sair de uma janela aberta.

Elementos das corporações de bombeiros de Eastchester e Con Edison foram acionados para o local, confirmando uma fuga de gás no porão. Rotta, tenente, garante que "a cadela salvou a casa de uma potencial explosão".

Informações das autoridades locais, descritas pelo JN, revelam que através de uma inspeção detalhada, encontraram marcas de garras e sangue na porta, o que levou a família a acreditar que Sadie sentiu que havia perigo e decidiu entrar em ação. Suspeita-se que a cadela tenha roido um bocado de madeira que mantinha a porta fechada, conseguindo escapar para o quintal.

"Ela é uma heroína. A nossa heroína. Não era algo que imaginava que ela pudesse fazer. Ela salvou as nossas vidas. É emocionante", afirma a dona, Serena Costello, que assegura que, em 11 anos de vida, a sua cadela nunca tinha fugido de casa.

A mulher contou que estava a trabalhar, quando foi contactada por uma amiga que lhe contou que estavam autoridades na sua residência, sendo que a ação de Sadie terá evitado uma possível tragédia aquando do seu regresso a casa.

O caso foi publicado nas redes sociais das autoridades que fizeram parte da operação, contando já com centenas de partilhas e comentários, fazendo a história de Sadie correr o mundo.

Uma reportagem publicada pela estação televisiva ABC News mostra como a cadela terá forçado a saída de casa: