12 feridos graves em explosão provocada por fuga de gás em prédio de Paris

Pelo menos 20 feridos, 12 deles em estado crítico, resultaram da forte explosão que ocorreu hoje numa padaria no 9.º bairro de Paris, capital de França.

Segundo o canal de televisão público France 3, citado pelo JN, um bombeiro, que já estava a combater as chamas quando ocorreu a explosão, está desaparecido.

As autoridades investigam uma fuga de gás na Rue de Trévise. Primeiro foi registado um incêndio e depois a explosão que destruiu montras das redondezas e vidros de janelas de habitações.

Fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse à Lusa que o Consulado de Paris está a monitorizar a situação e não há, até ao momento, informação de portugueses entre as vítimas.

A explosão aconteceu ao início de mais um dia de protestos em Paris do chamado movimento dos 'coletes amarelos', que se teme que pode degenerar em distúrbios.

A emblemática torre Eiffel estará fechada hoje, tal como uma dezena de museus em Paris, para prevenir qualquer impacto de uma possível manifestação marcada pela violência.