Bloomberg lança sítio na internet sobre alterações climáticas

A Bloomberg lançou ontem um sítio na Internet sobre alterações climáticas, acrescentando-o ao conjunto da sua oferta de informação financeira, o que o editor de sustentabilidade justificou por aquele tema ser “fundamentalmente uma história económica”.

Em entrevista ao The Huffington Post, aquele editor, Eric Roston, avançou que as alterações climáticas “são naturalmente uma história empresarial e constituem naturalmente uma preocupação para executivos mentalmente racionais em qualquer empresa, independentemente do seu tamanho”.

O conglomerado de notícias e dados é dirigido por Michael Bloomberg, que voltou à sua direção, depois de cumprir três mandatos como presidente da Câmara de Nova Iorque.

O agora lançado sítio climatechanged.com vai ser uma plataforma noticiosa sobre a forma como o aquecimento global está a mudar o planeta e a influenciar os mercados financeiros, centralizando a produção noticiosa dos mais de 150 escritórios da Bloomberg no mundo sobre o assunto.

Outro editor da Bloomberg, Jared Sandberg, reforçou, também ao HuffPost, que o aquecimento global “é a mãe de todos os riscos”, destacando: “Se serviços de informações de todo o mundo identificam as alterações climáticas como uma das maiores forças desestabilizadoras (internacionais), contestar isto é um risco muito grande para qualquer empresa ou investidor”.

Lusa