Milhares protestaram nos EUA para exigir que Trump torne pública declaração de rendimentos
Milhares de pessoas participaram hoje em protestos em cerca de cem cidades dos Estados Unidos para exigir ao presidente Donald Trump que torne pública a sua declaração de rendimentos.
Em Berkely, no estado da Califórnia, catorze pessoas que participavam nas manifestações que decorriam naquela cidade foram detidas em confrontos entre apoiantes e opositores do presidente.
As detenções, foram anunciadas pela polícia local e decorreram ao mesmo tempo que milhares de pessoas se manifestavam em várias cidades do país para exigir que Donald Trump torne pública a declaração de rendimentos.
De acordo com meios de comunicação locais, no centro de Berkeley saíram à rua centenas de pessoas, em manifestações a favor e contra Donald Trump.
A polícia lançou gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes na altura dos confrontos e referiu ter encontrado alguns objetos proibidos como uma faca, capacetes e uma arma de fogo falsa.
Berkely volta assim a ser, tal como no mês passado e em ocasiões anteriores, local de incidentes em manifestações, que geralmente decorrem pacificamente no resto do país.
Hoje, não se registaram incidentes em nenhuma das outras manifestações.
O movimento “Marcha dos impostos” convocou mais de uma centena de protestos para hoje, em cidades de todo o país, nos quais participaram milhares de norte-americanos, para exigir a Donald Trump que torne pública a declaração de rendimentos, à semelhança do que fizeram os seus antecessores.
RELACIONADOS