Vídeo mostra voo de avião tão baixo que habitantes acharam que se ia despenhar

Alguns moradores de Bristol entraram pânico na passada quinta-feira, quando um avião (Airbus A321LR Neo) voou o mais baixo possível dentro dos limites das regulamentações, ou seja, a cerca de dois mil pés.

Algumas imagens partilhadas nas redes sociais registam esse momento, que não passou de um teste de ruído feito pela Airbus para este novo modelo.

"O sobrevoo de ontem fez parte dos nossos testes da aeronave A321LR Neo", disse o porta-voz ao ‘BristolLive’, acrescentando que a aeronave “não terá ficado abaixo de dois mil pés”, sendo esse o limite.





"Que estupidez sem pré-aviso", escreveu um morador nas redes sociais. “Era tão baixa para a casa da minha mãe que ela estava sozinha em casa e entrou em pânico”, acrescentou.

"Eu também estava em casa com meus filhos, soava e parecia que ia cair!", disse um outro.

O porta-voz da Airbus disse que nem sempre é possível pré-alertar os moradores por causa da natureza de última hora dos voos de teste.

"Nem sempre notamos muito", acrescentou o porta-voz. “Os voos de teste são conduzidos em Toulouse e só ficamos cientes deste voo em particular alguns dias antes.

“Era para acontecer na semana passada, mas foi cancelado por causa do tempo”, concluiu.