Liliana Rodrigues indignada com votação de PSD contra uma proposta sobre migrantes

A eurodeputada Liliana Rodrigues criticou hoje que o PSD tenha votado contra uma proposta do relatório sobre o 'Reforço da coesão económica, social e territorial na União Europeia' sobre migrantes.

De acordo com a deputada do Parlamento Europeu, a referida proposta “instava à criação, ao abrigo 349 do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (TFEU), de um mecanismo específico de financiamento pós-2020 para a integração de migrantes nas Regiões Ultraperiféricas, sujeitas a uma maior pressão migratória decorrente das suas especificidades auxiliando assim no seu desenvolvimento sustentável”, lê-se na página do Facebook de Liliana Rodrigues.

Ao que o JM apurou junto do gabinete de Liliana Rodrigues, a emenda foi escrita a pensar nos migrantes da Venezuela, que engloba centenas de famílias madeirenses.

"Como é possível que o PSD tenha votado contra esta proposta? Valeu-me o apoio dos restantes grupos políticos. A Madeira agradece. Todas as RUP também", lê-se na publicação da eurodeputada.