Liliana Rodrigues no Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas

A eurodeputada Liliana Rodrigues estará presente na 37.ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas. O evento irá decorrer entre os próximos dias 5 e 6 de março, em Genebra, na Suíça.

A eurodeputada irá reunir-se com o Alto Comissário para os Direitos Humanos e com o presidente do conselho dos Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein e Vojislav Šuc, respectivamente. Liliana Rodrigues irá também encontrar-se com a Alta Comissária das Nações Unidas para os Refugiados, Kelly T. Clements.

Durante o encontro, a eurodeputada socialista pretende debater questões relacionadas com crianças, em contexto de guerras, e ainda sobre as atuais questões da Síria e da Venezuela.

Em Bruxelas, no seu discurso parlamentar, a socialista admitiu a importância do trabalho humanitário que tem sido feito pelas Nações Unidas, mas confessa que a reforma da instituição deverá ser imediata. Justificou a sua posição afirmando que o “direito de veto dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança” tem permitido “a violação dos direitos fundamentais, como é o caso da Síria”.

Liliana Rodrigues terminou a intervenção na ordem de trabalhos da sessão plenária, que decorreu esta semana em Bruxelas, questionando o Comissário Phil Hogan sobre a situação da pela qual a Venezuela tem vindo a atravessar.